Zé Nogueira & Guinga em Aracaju: noite de luxo

11 out

Dois nomes dos grandes da música brasileira se apresentaram em Aracaju na sexta-feira 09 de outubro, dentro do invejável Projeto  Circular BR. O sopranista Zé Nogueira e seu Quarteto convidavam o lendário Guinga. Como esperado, casa cheia e duas horas muito intensas de música das mais sensíveis, em clima descontraído.

À exceção de um tema de Moacir Santos, Zé Nogueira montou repertório exclusivo de Guinga, seu parceiro e amigo há décadas. Em entrevista que fiz com os dois músicos horas antes do show, Guinga pediu para gravar um agradecimento público a Zé Nogueira por o saxofonista ter registrado parte de sua obra (Cd Carta de Pedra – A Música de Guinga, 2008). Como lembra Guinga, são poucos os compositores que têm discos dedicados ainda em vida.

Das impressões que tive dessa conversa, gostaria de destacar, em primeiro lugar, a extrema simplicidade e simpatia de ambos. Em segundo lugar, a sintonia entre eles e, acima de tudo, uma admiração mútua muito bonita. Ouvir as considerações de um sobre o outro, como pessoas e músicos, me deixou mais animado em relação ao caráter humano e às possibilidades de amizade. A entrevista na íntegra irá ao ar no Clube do Jazz do dia 14/10, com trilha sonora, por supuesto.

Para fechar, gostaria de dizer que acho que a música de Guinga está entre as mais líricas. É o Chico Buarque da melodia.

Até o final do ano teremos ainda dois shows dentro do mesmo Projeto. Dia 06 de novembro, Luciana Rabello e Maurício Carrilho Quarteto convidam Déo Rian. Em dezembro, Marcel Powell convida Victor Biglione. Luxo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: