Zé Nogueira & Guinga em Aracaju: noite de luxo

11 out

Dois nomes dos grandes da música brasileira se apresentaram em Aracaju na sexta-feira 09 de outubro, dentro do invejável Projeto  Circular BR. O sopranista Zé Nogueira e seu Quarteto convidavam o lendário Guinga. Como esperado, casa cheia e duas horas muito intensas de música das mais sensíveis, em clima descontraído.

À exceção de um tema de Moacir Santos, Zé Nogueira montou repertório exclusivo de Guinga, seu parceiro e amigo há décadas. Em entrevista que fiz com os dois músicos horas antes do show, Guinga pediu para gravar um agradecimento público a Zé Nogueira por o saxofonista ter registrado parte de sua obra (Cd Carta de Pedra – A Música de Guinga, 2008). Como lembra Guinga, são poucos os compositores que têm discos dedicados ainda em vida.

Das impressões que tive dessa conversa, gostaria de destacar, em primeiro lugar, a extrema simplicidade e simpatia de ambos. Em segundo lugar, a sintonia entre eles e, acima de tudo, uma admiração mútua muito bonita. Ouvir as considerações de um sobre o outro, como pessoas e músicos, me deixou mais animado em relação ao caráter humano e às possibilidades de amizade. A entrevista na íntegra irá ao ar no Clube do Jazz do dia 14/10, com trilha sonora, por supuesto.

Para fechar, gostaria de dizer que acho que a música de Guinga está entre as mais líricas. É o Chico Buarque da melodia.

Até o final do ano teremos ainda dois shows dentro do mesmo Projeto. Dia 06 de novembro, Luciana Rabello e Maurício Carrilho Quarteto convidam Déo Rian. Em dezembro, Marcel Powell convida Victor Biglione. Luxo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: